Sobre

Auckland-NZ

José Gonçalves Pinto Júnior possui graduação em Sistemas de Informação pela Fundação de Ensino Otávio Bastos (2006-2009), pós-graduação em Desenvolvimento de Sistemas Web pela Faculdade Anhanguera Educacional (2011-2012) e experiência na área de desenvolvimento web com ênfase nas tecnologias HTML5, CSS3, PHP, WordPress e SEO.

Trabalhou como auxiliar de T.I. no Instituto Bairral de Psiquiatria no qual exerceu atividades de implantação de sistemas ERP, manutenção de sites/blogs, suporte a usuários e instalação de microcomputadores. A partir de 2012 começou a lecionar como professor de desenvolvimento web no curso Técnico em Informática na Etec João Maria Stevanatto, e também na faculdade de Ciências da Computação no IESI – Instituto de Ensino de Superior de Itapira.

Desenvolveu seu trabalho de conclusão de Curso sobre XP – Extreme Programming, e no mesmo ano escreveu um artigo sobre o tema que foi apresentado no 9º CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica. Já trabalhou como desenhista de arte final com Corel Draw e por seis anos como professor voluntário de informática no projeto “Família na Escola” nas escolas E.E. Prof. Cândido de Moura e E.E. Pedro Ferreira Cintra, ambas na cidade de Itapira/SP.

Além da experiência acadêmica e profissional com desenvolvimento web, gosta também de empreender nas horas livres em alguns projetos relacionados a marketing digital, monetização de sites e criação de blogs nas plataformas Blogger e WordPress. Dentre os seus projetos online, surgiram o blog Hiperbytes (www.hiperbytes.com.br) que aborda assuntos relacionados a desenvolvimento web; o blog Neurônio 2.0 (www.neuronio20.com) sobre variedades em geral, e, mais recentemente, um livro chamado “Diário de um Blogueiro”, no qual relata de forma descontraída sobre o que aprendeu e conquistou com os blogs durante sua jornada pela Blogosfera.

Rolar para o topo