Diário de um Blogueiro

O “Diário de um Blogueiro – o que aprendi e conquistei com os blogs” é um livro no qual o autor descreve suas experiências de mais de seis anos estudando e trabalhando com blogs. De forma simples, clara e descontraída, ele aborda vários aspectos relacionados ao processo de criação de blogs, relatando com muita sinceridade o que aprendeu e conquistou durante sua jornada pela Blogosfera. Neste livro, o leitor encontrará informações preciosas e de grande qualidade, pois, além dos acertos, o autor inclui também vários erros que cometeu em seus projetos. Dessa forma, o leitor que deseja criar um blog poderá evitar os principais erros que a maioria dos blogueiro comete em seus blogs por inexperiência e/ou falta de informação.

Este livro destina-se a qualquer pessoa que tenha interesse por internet e queira aprender um pouco mais sobre o mundo dos blogs, possibilitando ainda que, se for da vontade do leitor, ele adquira subsídios consideráveis de informação para criar seu primeiro blog.

Livro Diário de um Blogueiro

Como este livro está organizado

O livro está dividido em quatro capítulos, e não segue necessariamente uma ordem cronológica de leitura.

  • O primeiro capítulo é uma síntese de como funcionam os blogs para que o leitor menos familiarizado possa conhecer um pouco mais sobre o assunto abordado nesse e-book.
  • No segundo e terceiro capítulos, o leitor irá conhecer boa parte da minha trajetória na blogosfera, pois me esforcei para relatar todos os detalhes que possam ser úteis a quem tenha interesse por blogs, incluindo principalmente os meus erros, acertos e um case muito interessante sobre um desafio de SEO.
  • Por fim, o quarto capítulo é um guia para que o leitor, blogueiro iniciante, possa começar o seu projeto sem cometer os mesmo erros que a maioria dos blogueiros comete em seu primeiro blog.

Por que devo comprar este livro?

Existem inúmeras razões para você adquirir o “Diário de um Blogueiro”, seja você um blogueiro experiente, iniciante, ou mesmo um curioso da área. Entretanto, segue abaixo algumas características que considero as mais importantes:

  • É o primeiro material em língua portuguesa a falar abertamente não só de projetos bem-sucedidos, mas também de erros comuns cometidos pela maioria dos blogueiros iniciantes;
  • São mais de 23.000 palavras (92 páginas na versão digital e 130 páginas na versão impressa)  de conteúdo focado na produção de blogs com ensinamentos sobre plataformas, ferramentas, sites e formas de ganhar dinheiro na internet;
  • De forma simples e didática é apresentada a Blogosfera, as tecnologias e os principais termos técnicos utilizados pelos blogueiros e profissionais da internet;
  • É uma leitura leve, agradável e descontraída, parecendo mais um bate-papo entre o autor e leitor;
  • Muitas pessoas já compraram, leram e deram o seu depoimentos sobre o livro.

Depoimentos

Acompanhe abaixo a opinião de quem já comprou e leu o “Diário de um Blogueiro

São poucos os livro disponíveis na internet de língua portuguesa sobre a temática de criação de blogs. Para colmatar essa necessidade, o blogueiro Júnior Gonçalves lançou recentemente o livro “Diário de um Blogueiro – O que aprendi e conquistei com Blogs” onde ele repassa valiosas informações e experiências pessoais, baseadas no seu trabalho ao longo dos últimos anos em diversos blogs e nichos de mercado. 

Paulo Faustino
(http://www.escoladinheiro.com/)

É muito bom ver blogueiros crescendo, desenvolvendo seus trabalhos e conquistando o espaço que merecem. Tudo fruto de muita dedicação e esforço pessoal. No projeto Diário de um Blogueiro o Júnior Gonçalves compartilha sua experiência abertamente com todos nós de uma forma descontraída e muito didática. Vale a pena conferir.

Marcos Lemos
(http://www.ferramentasblog.com)

Li e gostei muito do depoimento do autor, a narrativa é espontânea e fácil de ler. Um livro indicado para todos aqueles que desejam criar um blog e transformá-lo num blog profissional. Ou ainda para aqueles que já criaram blogs, mas não conseguiram resultados expressivos com ele. Leitura obrigatória para blogueiros de sucesso.

José Guimarães
(http://dinheirolegal.com)

Ele não esconde nada e expõe tanto os acertos quanto os erros que sofreu em sua jornada para estruturar, desenvolver e manter seu blog profissional. Essa característica é o que acentua mais ainda a relevância da obra, principalmente por apontar as armadilhas em que todo blogueiro cai quando está iniciando carreira.

Valter Souza
(http://www.divulgardinheiro.com)

Posso dizer que é de grande utilidade para quem deseja iniciar no mundo dos blogs, seja por hobby ou para ganhar dinheiro, no entanto devo alertar que o livro não aborda dicas técnicas sobre como criar e manter um blog (como instalar ou customizar um template, como otimizar e etc…) mas sim dicas mais amplas que estariam mais ligadas a estrutura e planejamento do blog.

Celso Lemes
(http://criarsites.com/)

É uma ideia diferente, inovadora e precisa na blogosfera. Até o momento não vi muitos e-books desse tipo.

 Manassés Moraes

Dúvidas frequentes:

Pergunta: Sou blogueiro e já conheço bastante sobre a blogosfera, o livro “Diário de um Blogueiro” me será útil?

Resposta: Sim. Com exceção do capítulo introdutório sobre os blogs e do “Guia para blogueiros iniciantes”, os demais capítulos contam minha história de erros e acertos que tenho certeza que lhe será útil de alguma forma.

Pergunta: Aprenderei no livro a instalar e configurar um blog seja no Blogger ou no WordPress?

Resposta: Não. Embora seja apontadas algumas características dessas plataformas, o objetivo não foi ser um livro técnico, mas sim abordar conceitos mais amplos sobre estrutura, planejamento  e dicas em geral.

Rolar para o topo