Lançamento oficial do livro “Diário de um Blogueiro”

Em outubro de 2012 tive a satisfação de anunciar aqui no Hiperbytes o lançamento do meu projeto “Diário de um Blogueiro”, que consistia em um e-book no qual eu contava minha jornada através da Blogosfera. Hoje, terei uma satisfação ainda maior ao poder dizer que o e-book transformou-se em um livro e foi publicado no formato impresso pela Editora Porto de idéias.

Sendo assim, tenho o prazer de anunciar a todos os amigos e leitores do Hiperbytes que a data de hoje, 14 de março de 2014, será o dia do lançamento do meu primeiro livro:

Diário de um Blogueiro

o que aprendi e conquistei com os blogs


Diário de um Blogueiro

Somente alguns amigos próximos sabem disso, mas minha intenção com o projeto “Diário de um Blogueiro” sempre foi vê-lo publicado no mais tradicional formato de livro impresso. Não pelo dinheiro, mas pelo desejo de tornar realidade um sonho de criança e estar à frente da minha própria realidade, conquistando algo que parecia ser improvável. Entretanto, para um escritor iniciante como eu, publicar um livro não é uma tarefa fácil e depois de ouvir vários “nãos” das editoras, resolvi transformar o livro em um e-book para que eu pudesse vendê-lo através do meu blog.

Foi uma longa jornada até conseguir finalmente transformar esse sonho em realidade. Esta nova versão do “Diário de um Blogueiro” foi totalmente atualizada, revisada e reformulada a diagramação pela equipe da Porto de Idéias. Além disso, o designer André Bets fez um excelente trabalho na arte da capa que, em minha opinião, retrata muito bem a essência do livro.

Para quem ainda não conhece o trabalho, segue abaixo o sinopse do livro:

O “Diário de um Blogueiro – o que aprendi e conquistei com os blogs” é um livro no qual o autor descreve suas experiências de mais de seis anos estudando e trabalhando com blogs. De forma simples, clara e descontraída, ele aborda vários aspectos relacionados ao processo de criação de blogs, relatando com muita sinceridade o que aprendeu e conquistou durante sua jornada pela Blogosfera. Neste livro, o leitor encontrará informações preciosas e de grande qualidade, pois, além dos acertos, o autor inclui também vários erros que cometeu em seus projetos. Dessa forma, o leitor que deseja criar um blog poderá evitar os principais erros que a maioria dos blogueiro comete em seus blogs por inexperiência e/ou falta de informação.

A publicação do “Diário de um Blogueiro” em mídia impressa é, sem dúvida, uma grande conquista. Mas, independentemente dos resultados que terei a partir de agora, já estou muitíssimo feliz por ter realizado esse sonho. Demorou mais dois anos contando da ideia inicial até atingir este meu objetivo, e agora posso finalmente pegar um exemplar do livro em minhas mãos, encher o peito e dizer a mim mesmo com muito orgulho: “Eu consegui! Valeu a pena todo o esforço, dedicação e sacrifício”.

Livro Diário de um Blogueiro
Exemplar do livro “Diário de um Blogueiro” publicado pela Editora Porto de Idéias



 * Frete grátis!!!

 

Não poderia deixar de agradecer nesse momento tão importante à coordenadora editoral da Porto de idéias, Silvana Oliveira, que confiou no meu trabalho e me acolheu na sua editora. Obrigado Silvana!

Não poderia deixar de agradecer também a grandes amigos que admiro muito e que desde o início deste projeto estiveram ao meu lado, incentivando, colaborando e torcendo pelo meu sucesso. Camilo Lopes, Conrado Navarro e Christian Barbosa, o meu muito obrigado por ajudarem a realizar o meu sonho, está conquista não seria possível se não fosse por pessoas generosas como vocês. Valeu mesmo pessoal!!!

Coordenador de curso na Etec de Itapira, pós-graduado em desenvolvimento de sistemas web e professor nos cursos de Administração e Técnico em Informática para Internet. Nerd por vocação e blogueiro por opção, é autor do livro “Diário de um Blogueiro” e dos blogs Neurônio 2.0 e Hiperbytes.

14 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa! Sou um provável comprador do seu livro!
    Quero te ajudar também, dando uma dica valiosa: melhore sua landing page colocando mais argumentos persuasivos. Eu, por exemplo, sou um provável comprador. Gostei do título, gostei do preço, mas ainda não estou convencido de que há um bom conteúdo no livro.

    Um bom livro que te ajudará com isso, e gratuito, é o livro de Conrado Adolpho, intitulado “Você já tem um Plano B?”. Você faz o download direto do site dele: http://www.conrado.com.br/planob

    Grande Abraço

  2. Parabéns Junior pelo lançamento do seu E-book, te desejo muito sucesso.

    Tenho estudado muito Internet Marketing nos últimos meses, e se posso te dar uma humilde sugestão:

    Melhore sua página de vendas, venda benefícios, trabalhe muito emoções, se preferir conte histórias (story tell).

    Sucesso Junior!

  3. Parabéns, creio que você deu mais um passo na sua carreira e tenho certeza que será sucesso,pois a persistência e a fadiga nos leva a perfeição.Estou em um projeto de aplicativo WEB e sei o quanto é cansativo ter que trabalhar,estudar,ter idéias,elaborar escopo etc… porém,quando fazemos o que gostamos e ao término do projeto vendo que a meta foi alcançada a satisfação é de tal tamanho que não conseguimos nem explicar.Parabéns e siga em frente.

  4. Parabéns pela iniciativa!
    Comprei o e-book ontem e já estou muito envolvida na leitura.
    Tenho vontade de criar um blog, daí meu interesse. Espero poder contar com mais dicas aqui no Hiperbytes para o desenvolvimento.
    Abraços,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here