Lançamento oficial do e-book: Diário de um Blogueiro

No início de 2012 estabeleci uma meta audaciosa para cumprir ainda este ano e, depois de meses de pesquisas, trabalho e dedicação, a primeira fase do meu projeto foi finalmente concluída. Tenho que admitir que, apesar de ainda não estar pronto, o resultado desse projeto está muito além do que eu imaginava e por isso, é com muita satisfação que apresento a vocês nesse artigo o meu maior e mais novo trabalho, o e-book “Diário de um blogueiro – o que aprendi e conquistei com os blogs”.

Baseado em minhas experiências de quase cinco anos estudando e trabalhando com blogs, relato de forma descontraída muito do que aprendi e conquistei com os blogs durante essa minha jornada na Blogosfera. Nele, você encontrará informações preciosas e de grande qualidade sobre o processo de criação de blogs, pois, além dos meus acertos, inclui também o que deu errado em meus projetos e dessa forma, você poderá evitar algumas armadilhas nas quais entrei por inexperiência e falta de informação na época.

Diário de um Blogueiro

 

Para quem foi escrito este e-book

Este e-book destina-se, principalmente, a qualquer pessoa que tenha interesse por internet e queira aprender um pouco mais sobre o mundo dos blogs, possibilitando ainda que, se for da vontade do leitor, ele adquira subsídios consideráveis de informação para criar seu primeiro blog.

 

Como este e-book está organizado

O e-book está dividido em quatro capítulos, e não segue necessariamente uma ordem cronológica de leitura. O primeiro capítulo é uma síntese de como funcionam os blogs para que o leitor menos familiarizado possa conhecer um pouco mais sobre o assunto abordado nesse e-book. Já no segundo e terceiro capítulos, o leitor irá conhecer boa parte da minha trajetória na blogosfera, pois me esforcei para relatar todos os detalhes que possam ser úteis a quem tenha interesse por blogs, incluindo principalmente os meus erros, acertos e um case muito interessante sobre um desafio de SEO. Por fim, o quarto capítulo é um guia para que o leitor, blogueiro iniciante, possa começar o seu projeto sem cometer os mesmo erros que a maioria dos blogueiros comete em seu primeiro blog.

 

Em 2014 o e-book tornou um livro publicado pela editora Porto de Ideias. Saiba mais clicando aqui

 

O que achou sobre essa iniciativa? Todo esse trabalho foi realizado com muito empenho, dedicação e carinho para que você possa aproveitar de alguma forma as experiências que tentei passar no e-book. Caso tenha algo a acrescentar sobre qualquer assunto discutido no e-book, ou ainda, tenha alguma sugestão de como posso melhor esse projeto no futuro, ficaria muito satisfeito se você compartilhasse comigo a sua opinião deixando um comentário nessa postagem.

Coordenador de curso na Etec de Itapira, pós-graduado em desenvolvimento de sistemas web e professor nos cursos de Administração e Técnico em Informática para Internet. Nerd por vocação e blogueiro por opção, é autor do livro “Diário de um Blogueiro” e dos blogs Neurônio 2.0 e Hiperbytes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here