Como comprar o livro “Diário de um Blogueiro” no site Submarino

Descobrir que meu livro Diário de um Blogueiro estava sendo vendido em sites de vendas on-line como o Submarino e Americanas.com foi para mim motivo de muito orgulho e satisfação. É aquele tipo de coisa que nos faz “cair na real” e perceber que realmente nossa meta foi atingida, trazendo aquela maravilhosa sensação de dever cumprido.

O objetivo principal foi realmente cumprido: livro publicado e comercializado em grandes livrarias. Agora, o desafio é outro, vender o livro! E, tenho consciência de que será uma tarefa tão ou mais difícil que a primeira, pois, segundo pesquisa realizada pelo Ibope e Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê em média quatro livros por ano *. Um percentual extremamente baixo se comparado a outros países. Mas, vejamos o lado bom, isso quer dizer que se têm ainda um grande mercado a se explorar, principalmente agora que as pessoas estão perdendo o medo de fazer compras pela internet.

Pensando nessas pessoas que ainda possuem receio de fazer compras pela internet, resolvi escrever um tutorial ensinando passo a passo como comprar o meu livro no site do Submarino. Para quem já está habituado a fazer comprar on-line este artigo será pouco útil. No entanto, para quem nunca fez uma compra on-line, este artigo poderá ser de grande ajuda, principalmente se a sua primeira compra for do meu livro Diário de um Blogueiro.

 

Como fazer compras pela internet no Submarino

SubmarinoO Submarino é um dos maiores sites de compra on-line do Brasil e também da América Latina. Oferece centenas de milhares de itens divididos em diversas categorias como computadores, games, smartphones, câmeras digitais, acessórios para informática, eletrônicos, eletrodomésticos, utilidades domésticas, brinquedos e muito outros.

Para comprar no Submarino você precisa acessar o endereço www.submarino.com, escolher um departamento e navegar pela loja, ou você pode ir diretamente ao campo de busca e digitar o nome do produto.

Submarino - site de vendas on-line

 

Após encontrar o produto, clique sobre ele para obter mais detalhes. No meu exemplo, é claro, coloquei o livro Diário de um Blogueiro para simularmos o processo de compra.

Comprar Diário de um Blogueiro no Submarino

 

Clique aqui para acessar a página do livro Diário de um Blogueiro no Submarino

 

Para colocar o produto em seu “Carrinho de Compras”, clique no botão “Comprar” ao lado direito do produto. Depois, você será direcionado para uma tela na qual você deverá informar o CEP do seu endereço para que seja calculado o valor do frete.

Comprar Diário de um Blogueiro no Submarino

 

Após verificar o valor total da compra, clique no botão “Continuar”. Você será direcionado para uma tela na qual você deverá fazer o seu cadastro, inserindo primeiramente um endereço de e-mail válido e clicando em “Criar cadastro”.

Comprar Diário de um Blogueiro no Submarino

 

No meu caso, como eu já tenha conta no Submarino, utilizei o outro do formulário para inserir meu e-mail e senha cadastrada.

Após criar o cadastro você será direcionado para uma tela na qual deverá conferir os dados do pedido, o endereço de entrega e selecionar a forma de pagamento.

Comprar Diário de um Blogueiro no Submarino

 

Selecionando, por exemplo, a opção “Boleto Bancário”, você será direcionado para uma tela semelhante à da imagem a seguir e deverá clicar em “Fichar pedido” para acessar o botão “Imprimir boleto”.

Comprar Diário de um Blogueiro no Submarino

Agora, basta apenas pagar o boleto em uma agência bancária que o Submarino irá finalizar o seu pedido em enviar o produto na sua casa no prazo informado.

Observações:

  1. Caso você perca a tela com o boleto bancário sem o imprimir, não se preocupe, pois o Submarino envia para o e-mail cadastro o link para gerar o boleto novamente.
  2. Todas as vezes que comprei algum produto no Submarino, e não foram poucas, o prazo de entrega foi bem menor do que o informado.

 

Coordenador de curso na Etec de Itapira, pós-graduado em desenvolvimento de sistemas web e professor nos cursos de Administração e Técnico em Informática para Internet. Nerd por vocação e blogueiro por opção, é autor do livro “Diário de um Blogueiro” e dos blogs Neurônio 2.0 e Hiperbytes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here